SICOS

Secretário Silvio Dreveck cumpre roteiro pelo Oeste catarinense

Secretário apresentou os programas de incentivo ao investimento durante roteiro pelo Oeste catarinense. Foto: Divulgação/Sicos

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), participou nesta quarta-feira, 16, de dois importantes eventos empresariais na região Oeste catarinense. A comitiva da Sicos foi liderada pelo secretário Silvio Dreveck e buscou aproximar e ampliar o contato com empresários locais em eventos em Xanxerê e Concórdia. 

A agenda iniciou pela manhã, com participação na abertura da Faex Energy, reconhecida feira do setor energético que ocorreu em Xanxerê. No evento, o secretário Silvio Dreveck representou o governador Jorginho Mello e destacou as ações do Governo de Santa Catarina no setor, como o Programa Energia Boa e a Política Estadual de Apoio às Cooperativas de Energia Elétrica (Peacesc).

“Nossas empresas estão expandindo, estão ampliando e investindo. É claro que tem o lado empresarial, mas tem o lado do governo também. E o governo tem dado sua contribuição investindo na infraestrutura, no setor energético, melhorando o sistema viário, assim como os portos e aeroportos”, destacou Dreveck. 

Secretário Silvio Dreveck representou o governador Jorginho Mello na abertura da Faex Energy, em Xanxerê. Foto: Divulgação/Sicos

Encontro em Concórdia aproximou Governo do Estado e empresários locais

À noite, em Concórdia, a Sicos apresentou os programas de incentivo ao investimento privado, como o Prodec e o Pró-Emprego, bem como ofertas de linhas de crédito para micro e pequenas empresas, como o Pronampe SC e o Juro Zero. O encontro ocorreu na Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e contou também com apresentação da gerente regional do Badesc em Chapecó, Marlene de Marchi.  

O foco dos programas é incentivar o investimento de empresas já instaladas, assim como atrair novas companhias com intenção de investir em Santa Catarina. O resultado, portanto, é geração de emprego e renda no Estado. Somente os programas de incentivos fiscais, por exemplo, já garantiram R$ 13,4 bilhões em investimentos privados entre 2023 e 2024, além de 38,4 mil empregos gerados. 

“Nós estamos percorrendo o estado de Santa Catarina há mais de um ano levando todos os programas que o Estado tem para beneficiar as empresas, seja ela micro, pequena ou grande empresa, com o objetivo delas utilizarem estes benefícios. Além disso, segundo determinação do governador Jorginho Mello, esses benefícios devem servir para geração de emprego e renda”, acrescentou o secretário Silvio Dreveck.

Apresentação dos programas de incentivo lotou o auditório da ACIC, em Concórdia. Foto: Divulgação/Sicos