SICOS

Empresa referência no setor de porcelanas investe R$ 7 milhões em nova loja em Pomerode

Segundo a empresa do setor de porcelanas, a produção é de 8,5 milhões de pratos mensalmente, com exportação para 60 países – Foto: Renan Munhoz/Divulgação/Oxford

Referência nacional no setor de porcelanas e cerâmicas, a empresa Oxford investiu R$ 7 milhões para abertura de uma nova loja em Pomerode, no Vale do Itajaí. A companhia possui unidades fabris em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense, bem como em São Mateus (ES), além da presença em mais de 10 mil pontos de venda pelo Brasil. Segundo a empresa, a produção é de 8,5 milhões de pratos mensalmente, com exportação para 60 países. Assim, a Oxford ocupa o posto de maior fabricante de porcelanas e cerâmicas das Américas.

A inauguração da nova loja em Pomerode ocorreu neste mês de novembro. O espaço tem 2.500 metros quadrados e fica anexo à estrutura enxaimel que por muitos anos foi o lar da Strauss, fábrica de cristais artesanais que foi incorporada ao grupo. Nesse sentido, a nova unidade, batizada de Casa Oxford, integra a estratégia da companhia de criar lojas próprias voltadas para os amantes dos artigos para casa. Ao todo, a Oxford emprega 3 mil catarinenses e aposta também no lançamento de novos produtos, como talheres, cristais, bem como panelas. 

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), esteve presente na inauguração da nova unidade. “A Sicos, conforme determinação do governador Jorginho Mello, tem se aproximado do empresariado catarinense, qualificando o diálogo e ouvindo as demandas e oportunidades. Assim, com parceria e incentivo do governo, o investidor tem mais segurança para investir em Santa Catarina”, afirmou o secretário Silvio Dreveck. 

O diretor superintendente da Oxford, Irineu Weihermann, destaca que o plano de expansão da empresa ocorre no setor de porcelanas e também em outras frentes. “Investimentos foram realizados na construção de novos parques fabris visando ampliar a capacidade produtiva e atender à crescente demanda. Essas novas unidades estão equipadas com tecnologia de ponta, garantindo eficiência produtiva e sustentabilidade ambiental, em linha com as mais modernas práticas da indústria”, afirmou. 

Estrutura do tipo enxaimel passou por reforma para receber a nova loja – Foto: Renan Munhoz/Divulgação/Oxford